terça-feira, 16 de novembro de 2010

Seminários de Mobilização do Programa Pequenos e Notáveis

O seminário de mobilização é a primeira ação de campo do Programa Pequenos & Notáveis nas cidades sede do mega evento esportivo que sediaremos em 2014. A primeira cidade a receber o evento foi Recife, no Pernambuco.

Entre o final de 2010 e o começo de 2011 aconteceram seminários nas 12 cidades sede do mega evento a ser realizado no Brasil em 2014.

Fruto de trabalho conjunto entre o SEBRAE, a ABIH e o IBH, o Programa Pequenos & Notáveis foi desenvolvido em razão de grandes desafios que os pequenos meio de hospedagem brasileiros tem à sua frente:
1. Manter-se competitivo em um cenário de disputa internacional;
2. Combinar rentabilidade e aumento da ocupação com um sistema de gestão da qualidade eficiente;
3. Desenvolver um sistema de gestão da sustentabilidade adequado às suas necessidades e limitações;
4. Fazer com que o negócio alcance os desejos dos empresários, hóspedes, funcionários e parceiros.

O programa originou-se, a partir da missão da ABIH Nacional, que é representar os interesses e promover o desenvolvimento sustentável dos meios de hospedagem e do setor de turismo, na promoção de um ambiente favorável aos negócios, à competitividade e à qualificação permanente das empresas, pessoas, processos e serviços. Em função disso, estabeleceu parceria com as ABIHs estaduais, o SEBRAE Nacional e suas representações estaduais, para executar o Programa Nacional de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem, também conhecido por sua alcunha, Pequenos & Notáveis.

A ABIH Nacional articulou o desenvolvimento e colaborou com o financiamento do programa, e está também auxiliando os processos de mobilização.

O SEBRAE Nacional financiou a maior parte do programa e disponibilizou uma série de mecanismos de gestão e inovação a serem utilizados nas atividades de qualificação e capacitação.

As representações regionais do SEBRAE e da ABIH, assim como alguns empresários, estão auxiliando os processos de mobilização e colaborando com o financiamento das ações presenciais do programa.

O Instituto Brasileiro de Hospedagem - IBH está executando o programa.

O dasafio agora é disseminar as informações sobre o programa e sensibilizar os empresários para a importância de sua participação e colaboração com as ações do programa.

Portanto, comece a colaborar já. Siga-nos no Twitter (http://twitter.com/PqnosNotaveis) ou no Facebook (http://www.facebook.com/pequenosenotaveis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário